sexta-feira, 17 de outubro de 2008

OS ÁLBUNS DE FIGURINHAS












Uma das minhas grandes paixões de infância foram as figurinhas e os seus respectivos álbuns. Era tão divertido correr pra banca a procura dos "pacotinhos" que tornavam nosso dia beeem mais feliz! =)
Lembro-me perfeitamente de um dia, em 1986, em que meu padrinho, recentemente falecido, me comprou uma porção de pacotinhos para o meu álbum do He-man e, depois da janta, ele e eu ficamos colando todas as figurinhas e, pra minha mais absoluta felicidade, não havia NENHUMA REPETIDA! =)
Coisas que marcam a nossa infância, não é mesmo?
Era um gosto tremendo ter em mãos um álbum de figurinhas de seus heróis preferidos!
Isso sem falar que, depois de completa a coleção, as repetidas serviam para as disputas de bafo nas rodinhas de amigos na escola.
Um máximo! Ai, ai, ai... Bons tempos que não voltam.

5 comentários:

TH disse...

Meus albuns favoritos não constam na sua relação..rs
Pra variar, eram os DE BICHOS!!
Tinha um só sobre cães, outro só de aves (que as figurinhas vinham naqueles chocolates Surpresa, lembra?) e um de animais bem variados e curiosos.

Dos acima, minha memória só me recorda o AMAR É, que minha irmã é quem tinha, e o dos Changeman...

MCI disse...

Eu tento, né, Tê Agá!
Mas lembre-se que a "equipe" do Alfarrábio é composta apenas de ME, MYSELF and I e que, justamente por isso, não conseguimos dar conta de tooooooooooooodos os itens!
Mas vou pesquisar albuns "animalescos" para sua majestade, o ex-baixinho!
Rs.

AbraçoS!

Anônimo disse...

Foi realmente mágico ser criança na década de 80.Entre os álbuns de figurinhas listados nesta página,o que mais me encanta é o do Xou da Xuxa de 1987,um dos sonhos de consumo da minha infância.Você o vende?

Anônimo disse...

Hola esto de las colecciones de figuritas me encanta tengo bastantes albumes de figuritas y todos los tengo escaneados si os interesa a algunos cambiar albumes de figuritas escaneadas se puede poner en contacto conmigo en--caltaya1962@hotmail.com---Todos los albumes que tengo son españoles y un saludo.

Wagner Moloch disse...

Caraca, é muito bom relembrar e dá uma tristeza ao menos tempo por conta da pesada mão do tempo que os levaram de mim... mas devagar todos regressam, claro que agora a brincadeira fica mais cara e difícil, mas tá valendo hehe
Postei algumas coisas antigas no meu blog também, coleções pessoais, e na boa, tem coisa ali que não tem na internet hehe desfrute.
Abraço

Wagner Moloch
www.wagnermoloch.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...